REMÉDIO PARA AUTOESTIMA

artes1   artes2

Estas fotos significam muito pra mim. Enquanto eu ensinava as mulheres angolanas a fazer uma sacola simples na única máquina de costura que consegui emprestada, esta mulher, da foto à esquerda, ouvia tudo caladinha na última cadeira do círculo. Eu disse que, na falta de uma máquina, era possível costurar uma sacola à mão, e expliquei como fazer. Não percebi que ela havia posto a mão na massa imediatamente. Em poucos minutos ela exibiu sua sacola prontinha. O olhar de alegria, de realização e de ‘eu que fiz’ me fez entender a razão do Senhor ter me enviado a Angola para compartilhar habilidades e talentos com mulheres que há muito haviam excluído essa palavra do seu vocabulário. Os anos e anos sem escola, sem trabalho, sem saúde e sem nenhuma perspectiva de dias melhores fizeram com que milhares de mulheres em Angola perdessem a autoconfiança e a autoestima. Não que eu tivesse essas qualidades de sobra pra compartilhar. Mas Deus usou o artesanato para me ajudar a superar problemas assim. Aprendi que toda adversidade que o Senhor nos permite passar, será benção lá adiante para alguém e para nós mesmos, pois TUDO contribui para o bem dos que amam a Deus.

Deixe um comentário