MEU PRESENTE DE NATAL

escola2

Esta semana, fiz mais uma limpa, entre tantas, na minha casa. Papéis e livros parecem dar cria aqui em casa. Separei muitos bons livros em inglês e português para decidir o que fazer. Uma amiga viu meus livros e disse, “Pra que guardar livros com tantas bibliotecas, livros online, e o google ‘sabe-tudo’?” Quase ninguém quer ter livros em casa, hoje em dia. Até o meu sonho de ter uma biblioteca em casa, se foi…

Ah, amados, em Angola é muito diferente! Tenho amigos me pedindo livros didáticos, livros evangélicos, tudo que os possa ajudar! Prometi fazer alguma coisa, mas infelizmente ainda não cumpri minha promessa. Juntei várias caixas de bons livros, mas não temos recursos suficientes para enviá-los. Nem vale a pena mandar algumas caixas. Fica muito mais em conta se enchermos um container para mandar. O dinheiro, Deus proverá!

Sobre este assunto tenho uma grande vitória pra contar. Ganhei o melhor presente neste Natal! Estou muito mais feliz do que qualquer um de vocês, acredite. Venho trabalhando há alguns anos para ajudar Angola na área da literatura. Eles não tem imprensa evangélica e, portanto, nem todo crente, nem todo pastor pode ter sua Bíblia. Há uma grande carência de Bíblias em português e nos mais variados dialetos angolanos. O Pastor Mabanza Daniel, Presidente de uma das Convenções Batistas em Angola, na tentativa de solucionar o problema, preparou uns livros de exercícios bíblicos, que chamam de Manual de Catequese, e me pediu ajuda na revisão ortográfica e formatação. Fiz o melhor que pude. São perguntas doutrinárias respondidas com versículos bíblicos que os irmãos angolanos devoram e sabem de cor. Depois de pronto, um dos meus pastores, Pastor Bruno Ferreira, doou a impressão de alguns deles em forma de apostila, que levamos na viagem à Angola. E fizemos mais algumas cópias por lá. Mas isso não resolveu o problema. São milhares de pessoas esperando o seu livrinho. A primeira vez que expus essa necessidade na minha igreja, apenas um irmão ofereceu ajuda especificamente para isto. Mas eu fiquei muito feliz. Eu sabia que a nuvenzinha era sinal de chuva. Em resposta à oração, Deus tocou no coração do meu amigo Pastor Gênison Ferreira e sua igreja para doar a impressão de 10 mil livros de exercícios bíblicos em português e em kikongo, incluindo o Manual do Ministro que tanto ajuda os pastores que não tem acesso a uma melhor formação, na realização de cerimônias fúnebres, casamentos, etc. Os livros já estão na gráfica.

Glória a Deus! Obrigada amigo! Obrigada Igreja do Caminho! Se eu estou feliz, como está o Senhor Deus, então! Chovam bençãos sobre vocês!

Deixe um comentário